Especializada em Construções, Reformas e Manutenções em Geral

Você Sabia que Estruturas Metálicas para Telhados são Mais Resistentes?



Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO


A utilização de estruturas metálicas está cada vez mais comum em projetos de engenharia e arquitetura. Exemplo dessa tendência é o uso de estruturas metálicas na construção de telhados de empreendimentos residenciais, comerciais, industriais e públicos. Esse tipo de serviço proporciona economia e durabilidade à edificação.


Segundo o Centro Brasileiro da Construção do Aço, a participação desse novo método na construção civil no ano de 2017 é de aproximadamente 15%, com perspectiva de crescimento para os próximos anos. Esse avanço foi impulsionado por grandes empreendimentos esportivos, aeroportos e projetos habitacionais, em várias regiões do Brasil. O custo/benefício do projeto de estruturas metálicas na construção civil compensa o investimento. Veja alguns benefícios abaixo:


Caso você esteja procurando uma solução para o seu empreendimento comercial, esta é a melhor! Estruturas metálicas para telhados são realmente mais resistentes! O vídeo abaixo mostra um pouco do dia a dia no canteiro de obras de uma reforma de um galpão/distribuidor de gesso, dá um play e confira!



Durabilidade: A estrutura metálica para telhado é muito resistente à ação de agentes oxidantes, presentes na atmosfera. Com o tratamento adequado, realizado através de aplicação de uma camada de zinco nas peças de aço, a estrutura pode durar por muitas décadas, sem ser afetada pela corrosão.



Atendimento Personalizado

Clique no link abaixo e converse conosco
Chamar no WhatsApp



Sem cupim: Ao contrário da madeira, a estrutura metálica não está sujeita ao ataque de cupins. Madeiras mais resistentes aos cupins são caríssimas. E as demais de baixo preço exigem o tratamento periódico para evitar a infestação dessa praga urbana. Com o a estrutura metálica, não existe esse tipo de preocupação.

Economia: No momento da soldagem das peças, é quase zero a porcentagem de perda de materiais. O fornecedor entrega as peças prontas, conforme as especificações do projeto. Apesar de ser um serviço que exige mão de obra qualificada, não é necessário muitos operários para executar o projeto. Telhado com estrutura metálica é mais barato, pois reduz os custos do canteiro de obras.

Versatilidade: A estrutura metálica pode ser utilizada nos mais variados projetos de engenharia e arquitetura, simples ou complexo. Versátil, pode ser adaptada facilmente, bem como receber reforços e ampliações, quando o projeto original é remodelado.

Rapidez: A montagem é prática e rápida, desde que seja feita por mão de obra qualificada. Os perfis chegam prontos no local de instalação. Muito prático para canteiros de obras que não dispõem de espaços para armazenar materiais pesados.

Sustentabilidade: O uso desse tipo de serviço na construção civil contribui com a preservação ambiental, diminuindo assim a derrubada de árvores. Além disso, o material já instalado pode ser desmontado e realocado em um novo canteiro de obras.


Entre os tipos disponíveis no mercado, há três modelos muito usados:

  • Estrutura metálica espacial (cobertura de vãos livres em prédios comerciais e industriais)
  • Tesouras para telhados de duas águas
  • Estrutura metálica para telhado tipo arco (coberturas de ginásios esportivos)



A versatilidade e flexibilidade desse tipo de estrutura possibilitam a realização de projetos customizados e complexos. Há inúmeros projetos arquitetônicos, arrojados e modernos que fazem o uso com montagens de forma segura, rápida e eficaz.


Telhas galvanizadas – A outra parte da dupla dinâmica

Telhas galvanizadas são muito utilizadas na construção de telhados com estrutura metálica devido à durabilidade do material. Fabricada em aço, esse tipo de telha é revestida com zinco para ganhar mais resistência aos agentes oxidantes da atmosfera, evitando, assim, a corrosão. O processo de galvanização deixa a telha de aço semelhante à de telha de aço inox.


Telhas galvanizadas têm dois tipos de perfis, ondulado ou trapezoidal. No mercado, há basicamente três padrões de espessura de telhas galvanizadas, são elas:

  • 0,43mm
  • 0,5mm
  • 0,8mm


Outro tipo de telha é a galvalume, revestida com zinco e alumínio. Também possui alto desempenho contra a corrosão. Outra opção interessante é a telha galvanizada com isolamento térmico e acústico. Galpões construídos com esse tipo de telha é outro modelo construtivo de grande aceitação, assim como coberturas para festas e eventos e mezaninos com placas cimentícias.


Soldador realizando reparos na treliça para complementar estrutura de aço.

Profissional soldando estrutura

Atenção!!!
Nunca olhe para a chama que sai da ponta do eletrodo.
Esse brilho é nocivo para a visão!


Estrutura metálica para telhado e mezanino

O mezanino processado com painéis wall eternit é uma solução prática e eficaz para ampliar o espaço interno. Podem ser usados como escritório ou um espaço para arquivar documentos e estocar mercadorias. É uma obra simples, mas que precisa ser bem estruturada para garantir segurança, acessibilidade e conforto ao ambiente. Esse tipo de mezanino é uma excelente alternativa para aumentar a área interna sem precisar fazer uma grande reforma no prédio.


A montagem acaba sendo rápida e econômica, quando comparada às estruturas de concreto ou madeira, que demandam mais tempo e geram muito entulho durante a obra. Ao planejar sua construção, consulte empresas reconhecidas no mercado pela qualidade dos produtos e do atendimento aos clientes, principalmente com relação ao suporte técnico e à garantia das mercadorias e serviços.


Laje de estrutura metálica: A laje de estrutura metálica é uma inovação para a construção civil. O aço galvanizado proporciona alto desempenho, durabilidade e excelente qualidade na construção de lajes (teto e piso). A montagem é mais simples e rápida em comparação aos demais tipos de laje.

Galpão de estrutura metálica: Galpões são muito importantes para a logística de diversos segmentos econômicos, funcionando como áreas de armazenagem, centros de distribuição, entre outras utilidades. Esses galpões são uma solução econômica, durável e resistente para o setor empresarial.


Esse vídeo mostra bem rapidinho a dimensão do espaço que foi coberto com estrutura de ferro e aço.



Coberturas para festas: As condições climáticas devem ser consideradas na organização de festas e eventos que serão realizados em áreas abertas. A estrutura metálica pode ser utilizada com segurança na montagem de coberturas para festas e eventos. O material é muito procurado, devido à agilidade na execução do projeto e desmontagem após o evento. É uma solução econômica e prática para festas e eventos de todos os estilos.


Além dos exemplos já citados, podemos acrescentar outros usos de estrutura metálica para telhados como os apresentados abaixo:

  • Cobertura de estacionamentos
  • Postos de gasolina
  • Terminais de transporte público
  • Pátios
  • Quadras
  • Edificações diversas


O uso de estrutura metálica para telhado proporciona uma redução significativa nos custos da obra. Com esse método construtivo é possível diminuir em até 30% o prazo de execução dos serviços, resultando na diminuição de gastos com pessoal, administração do canteiro de obras, locação de equipamentos e desperdício de materiais.


Gostou desse post? Compartilhe e leia outros artigos no blog!




Similar Articles

5 Dicas Matadoras Sobre C...
Curso ONLINE com e-Book para DOWNLOAD Para quem quer deixar a casa ou o estabelecimento comercial mais bonito e com um orçamento acessível, a
Emassar Parede Com Massa ...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Você já deve ter lido outros artigos sobre serviços de acabamento em geral aqui no
Serviços de Aplicação ...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Saiba tudo sobre o preço do M2 para aplicação de gesso liso aqui! Se você
Impermeabilização de La...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Assim como o próprio título já diz, se fizermos uma ótima aplicação de bons produtos
Pedreiro de Alvenaria Com...
Curso ONLINE com e-Book para DOWNLOAD Olá pessoal, tudo bom? É sempre bom lembrar um pouco da nossa missão, que é levar o que
Como Fazer um Gerenciamen...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Somos uma empresa nova no já consolidado mercado da construção civil, porém com uma visão
4 Tipos de Piscinas…...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Aaahh o Verão! (dependendo da época que você está lendo esse artigo). Época em que
O Seu Empreiteiro de Fôr...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Em nosso cotidiano é comum nos deparamos com situações atípicas, ou poderíamos dizer bizarras, às
Divisórias de Drywall e ...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Quando o cliente pensa em dividir sua obra com paredes internas, claro que o primeiro
Não Faça a Cobertura Pa...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Olá leitores, tudo bem com vocês? O nosso post de hoje irá mostrar como é

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.