Especializada em Construções, Reformas e Manutenções em Geral

Sempre dá Para Economizar na Quantidade de Massa Corrida Por m2!



Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO


Olá leitores, tudo bem com vocês?


Hoje, vamos tratar de um assunto que poucos donos de imóveis e até alguns profissionais que estão iniciando no ramo da construção civil desconhecem. A economia de materiais de acabamento.


Na maioria dos casos, durante a construção ou reforma de uma casa é preciso desembolsar quantia elevada de dinheiro, muitas vezes, o valor acaba sendo bem maior do que o esperado no orçamento inicial.


Esse pensamento até faz parte de nossa cultura, a economia a todo custo. Essa ideia de sempre economizar nos faz, por muitas vezes, cortar materiais de forma arbitrária, sem entender exatamente as consequências dessa decisão.


É comum, por exemplo, quem ache que o acabamento em gesso é sempre mais econômico e vantajoso do que a aplicação de massa corrida.




Atendimento Personalizado

Clique no link abaixo e converse conosco
Chamar no WhatsApp



Realmente, quando aplicamos um gesso liso diretamente no bloco e paramos por aí, deixando a parede branca e lisinha, temos um custo benefício muito atraente, deixando de lado o uso de seladora e massa corrida.


Paredes do elevador com massa
Paredes do elevador do imóvel tendo sua
aplicação de massa corrida finalizada


Entretanto, o acabamento em massa quando bem feito pode ser bastante econômico, sem falar na maior facilidade e preço acessível da mão de obra para massa corrida.


A quantidade de massa corrida por m2 influencia diretamente nos custos desse tipo de serviço e pode variar de acordo com alguns fatores. Se você quer gastar menos com massa corrida, continue lendo este artigo para saber como.


Economia viável

Sim, é sempre possível economizar na quantidade de massa corrida por m2! Isso não quer dizer que você deva aplicar menos o produto ou fazer você mesmo, diminuindo os custos operacionais com a contratação de uma empreiteira especializada. O grande segredo para reduzir os custos com esse serviço é contar com profissionais de qualidade, que tenha prática na execução do projeto.


Na construção civil, a qualidade da mão de obra e os produtos são tudo e determinam não só o resultado final, mas também o custo final. Contratar os serviços da empresa mais barata que encontrar pode parecer uma boa ideia inicialmente, mas em pouco tempo pode significar dores de cabeça, necessidade de retrabalhos e gastos extras para reparar trabalhos equivocados.


Basicamente, os grandes fabricantes indicam essa proporção mencionada na tabela abaixo. Colocamos um pouco da nossa experiência para dosar o que eles (fabricantes) dizem render o mínimo e máximo e o que nós achamos o ideal para construções ou reformas de todos os tipos, tamanhos e peculiaridades.


OrdemFabricanteProdutoRendimento
1Tintas Coral
Massa Corrida 18 Litros
75 m2* por demão
2Suvinil
Massa Corrida 28kg
45 m2* por demão
3Sherwin Williams
Massa Corrida Metalatex 18 Litros
55 m2* por demão

*Rendimento baseado nas informações do fabricante
com uma dose de nossa experiência


Quando contamos com profissionais sérios, capacitados e experientes, eles têm o cuidado de escolher os melhores materiais – e isso significa considerar fatores além do preço, como rendimento, durabilidade, qualidade e custo-benefício. Bons profissionais aplicam técnicas para evitar desperdícios e fazem o cálculo exato dos materiais a serem utilizados.


Cálculo de materiais é bom para você e para o seu bolso!


O que é barato pode sair caro e economizar na mão de obra não costuma ser uma boa ideia. O melhor é buscar empresas com credibilidade na construção civil e, se possível, avaliar outros serviços prestados e falar com antigos clientes, isso vai te ajudar entender se a empresa merece a sua confiança e qual a qualidade do trabalho ela costuma entregar.


Vantagens da massa corrida

O uso desse material oferece muitas vantagens feito corretamente e com bons materiais, listamos alguns benefícios numa lista curtinha, confira abaixo:

  • Acabamento liso e sem imperfeições
  • Mais durabilidade
  • Utilização em áreas externas (com o tipo acrílico)
  • Reduz a quantidade de tinta por m2 que será necessário para pintar a construção, pois reduz a porosidade da parede
  • Acabamento mais bonito e elegante
  • Facilidade para encontrar mão de obra qualificada e com preços acessíveis
  • Deixa a parede pronta para receber a tinta
  • Fácil de aplicar


Dicas para economizar

Se você acha que o acabamento com massa corrida é a melhor opção para seu lar, você já não precisa mais se preocupar com os custos que isso possa gerar.


Agora que ficou claro a quantidade que podemos utilizar em nosso cálculo orçamentário. Veja algumas dicas matadoras para você economizar de verdade. Queremos ouvir seu comentário, conte para nós se realmente foi possível atingir esse objeto.


Calcule o material necessário

Fica até sendo um pouco clichê falar de economia desse jeito, não é mesmo? Mas a grosso modo é a pura verdade. Um planejamento adequado sempre evita maiores transtornos e gastos desnecessários dentro de um canteiro de obras. Isso vale também para os acabamentos, e não apenas para a parte da construção em si.


O que acontece, é que muita gente acaba se sobrecarregando com todas as preocupações da reforma, e dá-lhe preocupações. Deixando os serviços de pintura para depois, com aquele famoso jeitinho que nós brasileiros sempre temos.


Cálculo bem feito
Um cálculo bem feito da quantidade de materiais
é caminho certo para a perfeição


É bom lembrar que as famosas latas do final da obra também têm seu impacto considerado no final do projeto, financeiramente falando.


Além disso, muitas vezes jogamos dinheiro fora com materiais desnecessários. Fazer o cálculo de massa corrida por m2 é essencial para ter um orçamento correto e não desperdiçar produtos.


Prepare corretamente a superfície

A quantidade de massa corrida por m2 a ser utilizada também vai depender do estado inicial em a parede se encontrar, levando em consideração itens como:

  • Se é direto no reboco
  • Se é direto no bloco liso
  • Se já tem um revestimento de gesso bem feito


Preparação de superfície
Prepare bem a superfície que irá receber a massa
corrida, nessa hora, quaisquer impurezas
atrapalha o bom andamento do serviço


Para que o consumo seja bem menor e que a parede não “chupe” toda a aplicação de uma vez, o ideal é que a parede esteja bem niveladinha e as etapas anteriores (chapisco, reboco, seladora, gesso liso) tenham sido feitas de forma plausível.


Quando a superfície é preparada corretamente, o gasto com massa corrida é infinitamente menor!


Use materiais de qualidade

Além de oferecer resultados inferiores, materiais muito baratos podem fazer você gastar uma maior quantidade de massa corrida por m2. Vale à pena pesquisar sobre as marcas e ouvir o conselho dos profissionais que farão o serviço. Acredite, a maioria dos profissionais tem 10, 15, 20 anos de bagagem para opinar sobre uma marca específica de seladora, ou modelo de tinta adequado ao tipo de serviço, por exemplo.


Materiais de qualidade
Não precisa nem dizer né? Materiais de acabamento
de qualidade é sempre o requisito número 1!


Um material de qualidade precisa render bem, durar bastante e oferecer um ótimo resultado final, evitando a necessidade de refazer o trabalho, pouco tempo depois da entrega das chaves do tão sonhado apartamento.


Contrate bons profissionais

Contar com profissionais sérios e preparados é a peça chave para gastar menos com massa corrida por m2.


Bons profissionais para reformas
Com bons profissionais, sua reforma
pronta se tornará memorável. Épico!


Não confie em qualquer um que vier a você com milagres de rendimento e, principalmente, preços muitos baixos, pois essa pode ser a diferença entre: ficar dentro do orçamento para conseguir o resultado esperado ou ter dores de cabeça com gastos elevados.


Leve em conta as informações dos produtos

Ler aquelas letrinhas pequenininhas o verso da lata pode ajudar contra futuras dores de cabeça, principalmente se a obra for de uma proporção gigantesca. Toda embalagem traz algumas informações importantes e que vale apena parar um pouco para lê-las.


Quando o assunto é, detalhes e técnicas com massa corrida de qualidade, o seu rendimento por m2 pode variar de produto para produto, por isso, leve em conta as orientações que o fabricante indicar


Leia as letrinhas pequenas
E não adianta ignorar as famosas letrinhas pequenas
no verso da lata de massa corrida não heim,
elas ajudam nos principais detalhes


Além disso, é sempre bom pensar pense de forma ampla, tipo com uma visão 360 do todo do projeto, com isso, sua reforma com números expressivos também terá resultados relevantes, deixando assim todos da sua equipe com o sentimento de dever comprido.


Se você vai emassar uma área considerável, não adianta comprar uma lata pequena porque o preço é menor, se quando consideramos o valor da lata grande o preço por litro sai mais em conta.


Sendo assim as clássicas latas de 18 litros dão conta do recado!


Conclusão

Nós achamos que esse é um tema importante a ser debatido, está na cultura de nós brasileiros, sempre que tivermos a oportunidade de expor “problemas”, teremos a hora de apresentar soluções viáveis.


Aquelas que cabem no bolso de qualquer um, seja para reformar uma casa inteira ou apenas um cômodo de uma residência, ambiente esse que irá sediar o “pequeno lar” de um novo filho ou filha, prestes a vir ao mundo, por exemplo.




Similar Articles

Como a Construção de Mu...
Curso ONLINE com e-Book para DOWNLOAD Agregar valor ao imóvel que se pretende vender é uma tarefa que deixa qualquer proprietário de cabelo em
Serviços de Aplicação ...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Saiba tudo sobre o preço do M2 para aplicação de gesso liso aqui! Se você
Concretagem Com Concreto ...
Curso ONLINE com e-Book para DOWNLOAD Olá caros leitores e leitoras, você sabe como o concreto usinado que construiu a sua casa, o seu
5 Dicas Matadoras Sobre C...
Curso ONLINE com e-Book para DOWNLOAD Para quem quer deixar a casa ou o estabelecimento comercial mais bonito e com um orçamento acessível, a
Posso Aplicar Textura Com...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Nos últimos anos, vemos amentar de forma exponencial os serviços de aplicação de texturas em
KPI X Manutenção de Gal...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Pessoal, o artigo de hoje é basicamente um dossiê/argumento, nele, você irá ver a importância
Entenda a Importância do...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO A construção civil é um dos ramos que mais cresce atualmente, e o principal motivo
Quanto Custa Contratar Se...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO A pintura é uma parte essencial na finalização de uma obra, sejam elas: Uma construção
Serviços de Elétrica Re...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Você já deve ter ouvido dizer que “o barato sai caro” pelo menos uma vez
Você Sabia que Estrutura...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO A utilização de estruturas metálicas está cada vez mais comum em projetos de engenharia e

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.