Especializada em Construções, Reformas e Manutenções em Geral

5 Dicas Matadoras Sobre Como Polir Piso de Concreto



Curso ONLINE com e-Book para DOWNLOAD


Para quem quer deixar a casa ou o estabelecimento comercial mais bonito e com um orçamento acessível, a busca por alternativas viáveis com um custo X benefício atraente acaba sendo inevitável, ainda mais nesses tempos difíceis em que nosso país se encontra. O piso de concreto polido tem sido uma opção muito requisitada para quem quer um belo e duradouro acabamento, mas que não pode investir muito.


Esse tipo de piso casa bem com diversas decorações, desde lugares com um estilo mais moderno e industrial até em espaços mais rústicos, podendo até mesmo criar um ar aconchegante quando são aplicadas cores no chão.


O aumento na procura por esse tipo de serviço também gerou a dúvida: como polir piso de concreto? Esse é um tipo de acabamento fácil e barato, mas é preciso saber exatamente o que fazer para ter um bom resultado final.


É sempre bom contar com uma empresa séria e que entregue qualidade e resultados para a sua obra, seja ela o tamanho que for.


Vantagens do piso de concreto polido

Não é à toa que o polimento de piso de concreto está ganhando espaço e caindo no gosto popular e até do mundo dos negócios. As vantagens desse tipo de serviço são muitas, veja você mesmo:




Atendimento Personalizado

Clique no link abaixo e converse conosco
Chamar no WhatsApp



Polimento para quadras
A quadra polida da escola não é apenas para
educação física é para o nosso esporte!!!


É barato, possui alta durabilidade, o que aumenta o custo-benefício.

Reduz a proliferação de microrganismos como bactérias, mofos e fungos, tornando-o ideal para pessoas alérgicas ou que sofrem com doenças respiratórias.

Muito resistente. Quando comparamos o piso de concreto polido com pisos de madeira, cerâmica e carpetes, sua vida útil é muito maior.

Custa muito menos do que mármore e granito e oferece um efeito similar.

Sua superfície lisa reflete calor e luz, garantindo mais eficiência energética, cômodos bem iluminados e redução nos gastos com iluminação. O meio ambiente agradece nessa parte.

Pode ser utilizado na sua cor natural ou receber pigmento.

Sua manutenção é muito simples, pois não acumula pó nem outra sujeira em sua superfície, basta apenas passar um pano úmido ou varrer para deixar o ambiente limpo e bonito.

Combina com diversos estilos de decoração.

É uma opção elegante e bonita para quem não quer gastar muito.


Dicas para polir seu piso de concreto

Para ficar bonito e bem-acabado, o piso de concreto polido exige técnica, conhecimento e experiência. Por isso, preparamos aqui algumas dicas matadoras sobre como polir piso de concreto para te ajudar a ter a casa dos seus sonhos:


1) Use um nivelador a laser


Nivelador a laser Bosch

Um nivelador a laser bosch pode fazer toda a diferença na hora da sua concretagem com lançamento de bomba


A primeira dica para quem quer aprender como polir piso de concreto em um local onde ainda não tenha piso, ou seja, no local onde o caminhão de concreto usinado irá lançar a bomba para realizar a concretagem do piso, é utilizar um nivelador a laser no momento do lançamento, garantindo assim que a superfície fique reta ou com a inclinação desejada. O laser deve ser posicionado em uma área firme e coberta, e precisa cobrir toda a área a ser concretada.


2) Use discos de espessuras diversas


Discos para polimento concreto

Utilizar diversas espessuras de discos aumenta a produtividade de forma considerável


Essa etapa é para o caso dos serviços de recuperação de piso. As lixas de polimento são vendidas em diversos tamanhos. Para dar acabamento de polimento no concreto, primeiro utilizamos uma lixa mais grossa, mas depois será preciso finalizar o trabalho com lixas médias e finas até conseguir o acabamento brilhante e reflexivo desejado.


3) Não pule etapas


Não pule etapas

Assim como na vida, as divisões e o mapeamento das etapas servem para ajudar no alcance da perfeição


Uma dica essencial sobre como polir piso de concreto é não pular etapas. Não basta apenas aplicar uma resina e polir, cada etapa do preparo, aplicação de produtos químicos e polimento é importante para se obter um resultado final satisfatório. Lembre-se também de que, no caso de concreto recém-aplicado, é preciso esperar até 5 horas para que ele esteja endurecido e pronto para receber o polimento.


4) Contrate uma empresa especializada


Empresas especializadas

A arte de agregar valor é tarefa simples e corriqueira para empresas com know-how


Caso o resultado seja um pouco mais específico ou difícil de se atingir, aconselhamos a você a procurar uma empresa especializada que trabalhe com profissionais que sabem tudo sobre como polir piso de concreto. Esse é um acabamento que exige técnica e preparo, além de utilizar ferramentas específicas. Por isso, caso ocorra algum problema no meio do processo, uma “ajudinha experiente” será sempre a melhor opção.


5) Comece cedo


Começar cedo os trabalhos

Aquele famoso ditado: “Começar cedo para acabar mais cedo” é o conselho mais indicado para esse tipo de serviço


Como o processo de polimento de piso de concreto é longo, o ideal é começar o trabalho logo pela manhã, para que haja tempo suficiente de fazer cada etapa com tranquilidade. Começando cedo não há o risco de ter que parar o serviço pela metade.


Ferramentas para polir piso de concreto

Agora que você sabe como polir piso de concreto, vamos falar do material necessário para conseguir esse acabamento do chão da sua casa ou negócio. Antes de iniciar o lixamento, será feito o desbaste e nivelamento do piso com um disco de desbaste diamantado na politriz, máquina que também será responsável por lixar e dar o acabamento.


Depois, é feita a aplicação de resina. O excesso será removido com um inserto diamantado metálico. Na politriz serão utilizadas também as lixas resinadas diamantadas, que devem ter vários tamanhos de grãos. Geralmente usa-se pelo menos três: uma grossa, uma média e uma fina.


Também será preciso usar um endurecedor de superfície, produto químico que será aplicado no concreto após o polimento inicial, feito com lixa de grãos grossos. Os polimentos médio e fino finalizam o acabamento, deixando seu piso bonito e brilhante. Durante o trabalho, é indicado utilizar equipamento de segurança, como luvas e máscara.




Similar Articles

Vale a Pena Gastar um Pou...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO A pergunta que não quer calar. Quando um assunto é abordado, não podemos dizer apenas
Serviços de Elétrica Re...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Você já deve ter ouvido dizer que “o barato sai caro” pelo menos uma vez
Quebrando a Cabeça Busca...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Olá leitores e leitoras! O texto de hoje serve como um empurrãozinho… Na hora de
Fuja de multas! Faça Seu...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO É sempre muito bom começar o ano com as salas do escritório novinhas em folha
Impermeabilização de La...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Assim como o próprio título já diz, se fizermos uma ótima aplicação de bons produtos
Concretagens de Laje de I...
Curso ONLINE com e-Book para DOWNLOAD A concretagem de laje de isopor é um tipo de serviço que precisa ser realizado com cuidados diferenciados,
Vai Colocar Drywall no Te...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO O post de hoje é para os fanáticos em organização, não só para o gesseiro
Emassar Parede Com Massa ...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Você já deve ter lido outros artigos sobre serviços de acabamento em geral aqui no
O Que é uma Empreiteira ...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Tudo bom com vocês pessoal? O texto de hoje é mais um bate papo com
Divisórias de Drywall e ...
Curso ONLINE com VÍDEO aulas + Certificado de CONCLUSÃO Quando o cliente pensa em dividir sua obra com paredes internas, claro que o primeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.